Rogério Ceni Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Para melhorar a situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro, a diretoria contratou Rogério Ceni, que foi campeão da última edição com o Flamengo. O comandante chegou e já indicou um nome do elenco rubro-negro para reforçar a equipe paulista. Bem como, se trata do meia Diego Ribas.

Nesse sentido, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, a boa relação que o treinador teve com o camisa 10 é um dos motivos que fez com que Ceni pedisse para que o São Paulo tente a contratação do capitão do Mais Querido.

“Os melhores momentos recentes do Diego foram sobre o comando do Rogério, e desde a saída do treinador, o Diego acabou perdendo espaço. Não só por contusão, mas também pela chegada do Andreas Pereira e retorno do Thiago Maia. A expectativa é que o Diego quase nem jogue na disputa com esses dois atletas. E foi nesse contexto que surgiu a especulação de que o Rogério teria indicado a contratação do Diego para os dirigentes do São Paulo antes da assinatura do contrato de extensão do vínculo com o Flamengo”, afirmou Nicola.

Vale destacar, que Diego Ribas tem acordo verbal com o Flamengo para a renovação de contrato por mais uma temporada. Dessa maneira, o atual vínculo do atleta vai até o dia 31 de dezembro deste ano, mas assim como Diego Alves e Filipe Luís, deixou acordado com a diretoria a permanência para 2022.

Enfim, Rogério Ceni chega ao São Paulo para melhorar a situação do time no Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, o jejum de vitória termino onde, quando venceu o rival Corinthians, no Morumbi, pelo placar de 1 a 0. Tal qual, o Tricolor vinha de seis jogos sem ganhar.