brunoviana-gustavohenrique-leopereira-rodrigocaio-flamengo-supercopadobrasil
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo seguirá sua disputa rumo ao Tetra da Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o Athletico-PR. Contudo, o Mais Querido tem números que impressionam nesta edição da competição. Além de estar com 100% de aproveitamento, a equipe carioca ainda não sofreu gol nos seis confrontos disputados. Vale ressaltar que em 5 desses jogos, o time entrou em campo com duplas de zaga diferentes.

Na primeira partida, contra o Coritiba, Rogério Ceni ainda estava no comando da equipe e o Flamengo atuou com Gustavo Henrique e Willian Arão. No duelo de volta, Rodrigo Caio ocupou a vaga do camisa 2 no miolo da zaga.

Já com Renato no comando técnico, o Rubro-Negro carioca repetiu a dupla de zaga nos dois duelos contra o ABC, válidos pelas quartas de finais da competição. Na ocasião, Léo Pereira e Bruno Viana ocuparam o setor. Já contra o Grêmio, Gustavo Henrique e Bruno Viana atuaram, na ida, enquanto Rodrigo Caio e Léo Pereira, na volta.

Nesse sentido, mesmo atuando com duplas diferentes no setor defensivo, o clube da Gávea manteve números avassaladores. Além de ter vencido todos os jogos sem sofrer gol, o Flamengo marcou 16 tentos nas partidas.

Para dar sequência a regularidade na competição, a equipe comandada por Renato Gaúcho entra em campo nesta quarta-feira. O duelo de ida contra o Athletico-PR terá início às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.

SRN

Twitter: @dioguinhofb