Ayrton Lucas foi o autor do primeiro gol do Flamengo sob o comando de Tite. Ele abriu o placar na vitória por 2 a 0 diante do Cruzeiro, na 27ª rodada do Brasileirão. O lateral-esquerdo falou sobre como a figura de Tite motiva o elenco.
“É um treinador campeão de tudo, então claro que isso motivou um pouco mais. A gente vem procurando ouvi-lo bastante pra estar aprendendo e quando chegar dentro do campo conseguir fazer as coisas que ele pede” — disse na saída de campo.
Apesar de ser lateral, Ayrton é um dos principais artilheiros do Flamengo na temporada. Ele tem 7 gols marcados e aparece atrás apenas de Pedro, Gabigol e Arrascaeta no quesito. Ele explicou o lance na partida de hoje.
— Foi um lance muito rápido. Na hora que eu dominei pensei em chutar no primeiro toque, mas fui feliz em dar mais um toquinho e ter tranquilidade de fazer o gol. Muito feliz pelo gol e pela vitória — celebrou.
Com a vitória diante do Cruzeiro, o Flamengo assumiu a 3ª posição e se consolidou dentro do G-4. O próximo jogo é domingo, às 16h, no clássico contra o Vasco, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão.