A estreia do Sesc RJ Flamengo na temporada será nesta terça-feira, na primeira das duas partidas que decidirão o campeão Carioca 2021. Nesse sentido, o time comandado pelo técnico Bernardinho terá pela frente o Fluminense, nas Laranjeiras, a partir das 19h. Contudo, depois de meses treinando, desde julho, a expectativa é de que a equipe possa começar com um bom resultado. Isso, principalmente pelo fato de a disputa pelo troféu ser apenas em dois confrontos.

 Estreia com frio na barriga do SESC RJ Flamengo

E se a estreia sempre gera um frio na barriga, desde a jogadora mais experiente até a estreante, para a líbero Natinha, do Sesc RJ Flamengo, a partida contra o Fluminense tem um valor a mais. Depois de perder toda a última temporada, com uma lesão gravíssima no joelho direito, ela voltará a defender seu time em um confronto oficial. A atleta se emocionou antes mesmo de entrar em quadra.
“Estou muito feliz e preciso agradecer a todos do Sesc RJ Flamengo pelo apoio durante todo esse processo. Foi um momento muito difícil na minha vida, mas eu estava com a cabeça muito boa para me recuperar e voltar a fazer o que mais amo. Era isso que passava na minha cabeça o tempo todo: fazer de tudo e mais um pouco para voltar o quanto antes e bem. E hoje posso dizer que eu venci. Agora vem a recompensa, que é jogar. E jogar muito feliz. Estamos nos preparando muito e tenho certeza que faremos uma boa partida já na estreia”, disse Natinha.

Levantadora confiante no título

Em seu segundo ano como levantadora do Sesc RJ Flamengo, Juma sabe que é importante começar a temporada com um bom resultado e uma boa atuação. Para isso, indica o caminho da concentração e do respeito ao adversário tradicional.
“Estamos muito motivadas para esse início de temporada. Treinamos muito, exatamente para esse momento, mas jogar é diferente, é gostoso demais. Nosso objetivo é estrear bem, com confiança, mas sabendo que não será fácil. O Fluminense tem muita qualidade e temos que entrar concentradas, cumprindo bem toda a parte tática que o Bernardo definir para que dê tudo certo”, analisou Juma.
Em suma, apesar do relaxamento das medidas de afastamento e das liberações recentes dos órgãos sanitários do Rio de Janeiro com relação à pandemia, as duas partidas que decidem o título carioca não serão abertas ao público.

Fonte e texto: Flamengo
Twitter: @Diego-Alarconf