O FlaVôlei venceu o Fluminense na tarde deste sábado (19) no encerramento do Desafio MG x RJ, em Sete Lagoas (MG). A equipe Rubro Negra Mais fez 3 sets a 1 (25/23, 25/21, 17/25 e 25/19) sobre o tricolor e ficou com a terceira colocação na competição.

foto: flamengo.com.br/divulgação
O Flamengo se manteve à frente no placar durante todo o primeiro set. O Fluminense chegou a empatar em 15 a 15 e, logo depois, em 17 iguais, mas com ótimo desempenho no bloqueio, o Mais Querido não se deixou abater e fechou a parcial em 25 a 23.  Destaque para a central Fernanda Ísis, responsável por três dos seis pontos de bloqueio no set.
Na segunda parcial, o Fluminense foi melhor no início e, se aproveitando dos erros do Rubro-Negro, chegou a abrir 15 a 10 no placar. Com uma bola de Roberta pelo meio, o Mais Querido recuperou o serviço e, com boa sequência de Valeria Papa no saque, o FlaVôlei empatou o jogo, virando o set com ataque de Bia Flávio pela saída. O tricolor voltou a pontuar com 18 a 15 no marcador, mas o Flamengo manteve a diferença e fechou a parcial em 25 a 21 com erro de saque do adversário.
O Fluminense voltou para o terceiro set mais consistente e, com regularidade, abriu boa vantagem desde o início da parcial. Errando mais, o Rubro-Negro acabou superado por 25 a 17.
O quarto set começou equilibrado,  nenhuma das equipes abria mais de dois pontos sobre a adversária, até que o time da Gávea conseguiu 13 a 10 no placar com um erro de contra-ataque do tricolor. O Flamengo administrou a vantagem e, sem sustos, fechou a parcial em 25 a 19.
Agora, o Mais Querido volta ao Rio de Janeiro, mas por pouco tempo. Na próxima terça-feira (22), o FlaVôlei viaja novamente para Minas Gerais para uma série de amistosos contra o Praia Clube Uberlândia nos dias 23 e 24 de outubro. O Flamengo se prepara para a estreia no Campeonato Estadual, no próximo sábado (26), e, mais tarde, na Superliga, no dia 12 de novembro.
Fonte: flamengo.com.br

 

 

Comentários do Facebook