Maracanã
Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo disputará a final da final da Libertadores. Isso porque enfrenta o Palmeiras, dia 27 de Novembro, em Montevidéu, no Uruguai, pelo título de melhor da América. Além disso, o triunfo sobre os rivais nacionais, dará mais uma chance do rubro-negro disputar o mundial de clubes. No entanto, como o jogo é no Uruguai e o ingresso está com um preço pra lá de “salgado”, o rubro-negro pensa em algo para acomodar os torcedores que ficarem pelo Rio e conta com o Maracanã.

A princípio, após a liberação do preço das entradas lá no Uruguai, o Flamengo começou a debater a ideia de abrir o Maracanã, para seu público, no dia do jogo. Sendo assim, faria igual a 2019. Contudo, um problema, que não tinha há 2 anos, pode atrapalhar.

O Maracanã está restrito a ter apenas 50% da capacidade do público presente, segundo decreto Municipal. Isso existe tem decorrência ao combate a disseminação da Covid-19 no Rio de Janeiro. Desse modo, o clube aguarda possíveis novas diretrizes da Prefeitura para amadurecer a ideia.

Vale ressaltar, que por decorrência dos preços altos dos ingressos, o torcedor não irá em peso ao Uruguai. Entretanto, assistir ao jogo no Maracanã, também não será gratuito, mas a ideia do clube, é que seja bem mais acessível.

Twitter: @Diego_alarconf