Filipe Luís - Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/CRF

No último domingo (17), o Flamengo empatou com o Cuiabá em 0 a 0, no Maracanã, pela rodada 27 do Campeonato Brasileiro. Assim, o Rubro-Negro, segundo colocado, diminuiu a diferença pro líder Atlético-MG para dez pontos. Logo, com esse resultado, Filipe Luís foi o único representante do Mengão na Seleção do Torcedor.

Nesse sentido, o Mais Querido vinha emplacando uma sequência com número alto de atletas na escalação da rodada. Todavia, não foi dessa vez. Bem como, o empate com gosto de derrota influenciou bastante na escolha do perfil oficial do Brasileirão.

Então, o lateral-esquerdo foi eleito, pelos internautas, com 38% dos votos. Exatos 14.689 pessoas votaram. Dessa maneira, o jogador rubro-negro ganhou de um xodô da Nação na eleição. Tal qual, superou o Rafinha, do Grêmio, que anotou uma assistência na rodada e teve 36% da votação.

A escalação final ficou com: Marcos Felipe (Fluminense); Pikachu (Fortaleza), David Braz (Fluminense) e Gustavo Gomez (Palmeiras); Alisson (Grêmio) e Liziero (São Paulo); Douglas Costa (Grêmio), Janderson (Atlético-GO), Calleri (São Paulo) e Diego Souza (Grêmio); Vagner Mancini (Grêmio).

Confira na íntegra:

Portanto, Filipe Luís, no duelo diante do Cuiabá, foi um dos destaques da equipe. Sendo assim, foi participado na construção ofensiva, recuperou três bolas e acertou 90% dos passes, sendo 85/94. Entretanto, recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Fluminense, no sábado (23).

Enfim, o Flamengo retorna a campo na quarta (20), contra o Athletico-PR, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida será na Arena da Baixada e terá presença de público.