Foto: Flamengo

A fase do Gabigol dentro de campo não é as das melhores, o atacante do Flamengo mesmo sendo artilheiro vem sendo criticado por sua mobilidade em campo, que levou até o camisa 9 ser reserva em um jogo do rubro-negro. O técnico Tite deixou os atacantes Bruno Henrique e Gabigol fora da convocação, chamando apenas Rodrigo Caio e Everton, o técnico explicou:

Foto: Flamengo

– O Rodrigo Caio já vem há bastante tempo na (Seleção) Olímpica e também na principal. E aí tem todo um histórico de desempenho, tanto no São Paulo quanto no Flamengo, de alto nível – destacou sobre o defensor.

Sobre o Everton Ribeiro o técnico explicou:

–  Vamos buscar equilíbrio no meio-campo, com as possibilidades e nomes que temos. Uma equipe com padrão e identidade que vocês já sabem, principalmente em seus jogos oficiais, e ajustando para ter equilíbrio, desempenho e resultado.

Segundo o comandante da Seleção, o desempenho do Gabigol caiu muito.

– Você falou do chamado de março para setembro… São seis meses. Mas o que vale é o desempenho técnico, individual. Eu falo para atleta: a mecânica da equipe é uma coisa, o domínio, o passe, estar em forma, isso é responsabilidade do atleta. Serve para todos – e frisou: