Divulgação

Na noite desta terça (18), através de suas redes sociais, o Flamengo tomou posicionamento na campanha em favor da MP 984, que dá ao mandante de uma partida, os direitos de transmissão, despachada pelo presidente Jair Bolsonaro, em 18 de junho. O presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, estava presente e  foi um dos grandes idealizadores.

O Flamengo se junta com 16 clubes da Série A: Atlético-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Ceará, Corinthians, Coritiba, Fortaleza, Goiás, Internacional, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, Sport e Vasco. Clubes da Série B também apoiam a medida e a campanha. Botafogo, Fluminense, Grêmio e São Paulo não se manifestaram à favor.

Internamente no Fla, alguns grupos políticos se movimentam para que a iniciativa se torne  lei. Segundo informação do portal UOL, o objetivo do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é deixar o texto caducar. Não foi designado nem um relator para o projeto. O “Sócios pelo Flamengo” é um dos grupos políticos que querem fazer pressão à favor da MP, além disso, os sócios fizeram um estudo minucioso de cada emenda proposta.

Por ser tratar de uma Medida Provisória, o texto tem validade apenas de 60 dias, prorrogáveis por mais 60 se não houver votação na Câmara e no Senado. Segundo Deputados, o texto está parado para análise, pois existem assuntos relacionados a pandemia, que no momento são de maior urgência.