Diego foi revelado pelo Peixe em 2002. Foto: Flamengo
Diego foi revelado pelo Peixe em 2002. Foto: Flamengo

O meia Diego Ribas, concedeu entrevista na Sala de Imprensa do CT Ninho do Urubu. O atleta anunciou os planos para a sequência da carreira e ficou à disposição dos jornalista para diversas perguntas sobre o seu destino.

O camisa 10 revelou que vive seus últimos meses com a camisa do Flamengo, com isso, o armador avisou que não vai para nenhum outro clube do futebol brasileiro, em respeito a tudo que viveu no Mengão.

Completo seis anos exatamente do meu anúncio  oficial no Flamengo. Seis anos maravilhosos. Ano passado, na minha renovação, decidi com minha esposa, que este seria meu último ano com a camisa do Flamengo“, disse o meia, que prosseguiu:

Decido não atuar em nenhum outro clube do futebol brasileiro. Agradeço a procura, agradeço por terem demonstrado interesse. Minha história no Flamengo é muito rica e, saindo daqui, vou me dar alguns meses para decidir se vou me aposentar ou não. Se for continuar jogando, será fora do País  caso brilhe meu olho -, concluiu.

No Flamengo, Diego Ribas disputou 269 jogos, marcou 42 gols e deu 29 assistências. O meio-campista ganhou dez títulos no Rubro-Negro: quatro Campeonatos Cariocas (2017, 2019, 2020 e 2021), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Libertadores da América (2019).

Diego Ribas - Flamengo - São Paulo
DIEGO RIBAS EM COLETIVA – Foto: Divulgação

DIEGO DEVE CONTINUAR A CARREIRA DO FUTEBOL

A ideia do atleta é seguir a carreira fora do País e após se aposentar, focar um pouco em sua carreira pessoal, fora dos bastidores do futebol. Vale lembrar que Diego, aos 37 anos, tem contrato com o Flamengo até o fim do ano e vem atuando nos momentos de folga, como influenciador do Linkedln, uma rede social do mundo corporativo, dando palestras em empresas. O jogador, que tem mais de 12 milhões de seguidores, também criou a primeira escola on-line de inteligência emocional para atletas que buscam alta performance.

VEJA MAIS

Oscar vira alvo de dois times brasileiros, mas quer Flamengo

Treino para o jogo contra o Juventude tem David Luiz, Cebolinha e Arturo Vidal

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua

Comentários do Facebook