Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo pelo Campeonato Brasileiro. O adversário foi o Atlético-MG enfrentando problemas e em vias de uma troca de técnico. No entanto, o Rubro-Negro  acabou não fazendo uma boa partida e saiu de campo derrotado pelo placar de 2×0.

Resumão 

O primeiro tempo foi bem movimentado e diria muito “brigado” também. Contudo, não tivemos muitas oportunidades claras de gol de ambos os lados. O time mineiro teve mais posse desde o início porém, o Flamengo foi quem assustou o gol de Everson. Em dois lances consecutivos, Andreas parou em boas defesas do arqueiro atleticano. O Atlético marcava bem a saída de bola Rubro-Negra mas, falhava na criação. Entretanto, depois de muita paciência, girando a bola pelos dois lados, o Galo chegou ao gol com Nacho, aproveitando rebote após cabeceio de Keno. Os contra-ataques estavam disponíveis para o time alvinegro, que acabou não aproveitando. O Flamengo só finalizou após o gol com João Gomes, mas sem assustar. Com esse panorama, o primeiro tempo se encerrou.

Na segunda etapa, Dorival Júnior mudou o time do Flamengo. Entraram Marinho e Arão nos lugares de Andreas Pereira e Vitinho. Contudo, o mesmo panorama do primeiro tempo se seguiu. Entretanto, mesmo precisando buscar o resultado, quem chegou ao gol foi o Atlético. Aos 40 min, Mariano avança pela direita e cruza na segunda trave. Hulk escora de cabeça para Ademir, que ajeita na coxa e bate no canto de Diego Alves, dando números finais ao jogo.

E agora?

A princípio, o Flamengo chega a sua oitava derrota na temporada, sendo a sexta no Brasileirão. O Rubro-Negro fica nos 15 pontos e ocupa a 14ª colocação, podendo cair para 15ª se o Botafogo vencer ou empatar com o Internacional, também neste domingo.

Próximo compromisso

O Flamengo agora vira a chave para a Copa do Brasil. Nesse sentido, o adversário será novamente o Atlético-MG. As duas equipes se enfrentam novamente no Mineirão, na próxima quarta, às 21h30. A partida será válida pelo “ida” das oitavas-de-final do torneio nacional.

Twitter: @diego_alarconf 

Comentários do Facebook