O Flamengo solicitará formalmente ao Al Nassr a liberação de Agustín Rossi assim que a temporada saudita se encerrar. O planejamento da diretoria rubro-negra é ter o goleiro três semanas antes da janela de transferências do meio do ano abrir. Rossi já fez exames médicos referentes a pré-contrato pelo clube carioca, ou seja, todas as burocracias estão acertadas. Resta ter o jogador.
O contrato de Rossi com o Al Nassr se encerra no dia 30 de junho e já no dia 1 de julho, o goleiro inicia o vínculo com o Flamengo. Por isto, a diretoria rubro-negra tratará diretamente com a diretoria saudita e não com o Boca Juniors.
O último jogo de Agustin Rossi pelo Al Nassr acontecerá no dia 31 de maio, contra o Al Fateh. O Flamengo pretende contar com o goleiro argentino a partir da segunda semana de junho. O plano é que Rossi esteja pronto para atuar no momento em que o contrato com o clube rubro-negro entrar em vigência, e que o jogador não perca jogos por falta de condicionamento físico e ritmo de jogo.