Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Em um jogo sem muitos sustos, o Flamengo conquistou sua terceira vitória no Campeonato Carioca 2021. Na primeira etapa, o Mais Querido criou muitas oportunidades para marcar, em especial com Pedro. Contudo, a pontaria do vice-artilheiro da última temporada rubro-negra ainda estava descalibrada. O centroavante perdeu ao todo 4 oportunidades de fazer o primeiro gol do Mengão na partida.

Apesar de alguns erros de Michael, o ponta-esquerda conseguiu trabalhar melhor com o meia Pepê e com o lateral-esquerdo Renê. Já pela direita, Vitinho e Matheuzinho fizeram boa parceira desde os primeiros minutos do duelo. Hugo Moura sofreu um choque na cabeça e precisou deixar o campo na metade da primeira etapa. Richard substituiu o volante e conseguiu participar do momento ofensivo em algumas oportunidades.

Já o Resende pouco trouxe perigo ao Flamengo, atuando num 4-1-4-1/5-4-1, marcou em linha baixa e esperou o Mengão na maioria do tempo. Com isso, Bruno Viana conseguiu se destacar com bons passes entrelinhas e buscando conectar os pontas. Léo Pereira não teve a mesma facilidade para construir de trás e pouco contribuiu ofensivamente. Hugo Souza teve mais tranquilidade com a bola nos pés e conseguiu trabalhar melhor o passe com o setor defensivo.

Apesar do bom primeiro tempo, a bola não entrou e o jogo terminou empatado. Mauricinho fez mudanças logo no intervalo e tirou Richard de campo para dar lugar a Rodrigo Muniz. O Mengão desfez o 4-2-3-1 para atuar num 4-1-3-2 com duas referências na área. A mudança rapidamente surtiu efeito. Logo aos 4 minutos da segunda etapa, Vitinho recebeu passe de Pedro em transição ofensiva e marcou o primeiro golaço da noite, em chute de fora da área. Oito minutos depois, Pedro roubou a bola do zagueiro adversário e passou para Rodrigo Muniz finalizar. A zaga afastou a bola nos pés de Vitinho que soltou mais um petardo na pequena área, após defesa do goleiro Fraga e a bola rebater na trave, Pedro pegou o rebote de cabeça e marcou o segundo gol da partida.

O Resende chegou a descontar aos 19 minutos do segundo tempo com Paulo Victor, em cobrança de escanteio, contudo 10 minutos depois Rodrigo Muniz marcou um golaço, ao chutar de primeira o cruzamento de Matheuzinho. Já nos acréscimos, Muniz marcou seu segundo gol na partida. O atacante recebeu o passe de Michael, em rebote de bola que quase saiu, e deu números finais ao jogo: 4×1.

Com a vitória, o Flamengo assume provisoriamente a liderança da Taça Guanabara com 9 pontos em 4 jogos. O rubro-negro volta a campo na próxima quarta-feira (24) contra o Botafogo, em partida que será válida pela 5ª rodada da competição.

SRN

Twitter: ds_fortunato