Foto: Marcelo Côrtes/Flamengo

Com as saídas de Pablo Marí e Rhodolfo, no início de 2020, o Flamengo foi ao mercado e contratou dois zagueiros: Gustavo Henrique e Léo Pereira. Ambos começaram mal, porém, o primeiro, conseguiu se recuperar e foi titular em boa parte da reta final do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o camisa 4 ainda não conseguiu dar a volta por cima, mas conta com a confiança do treinador.

Em entrevista cedida para o jornalista Mauro Cézar, Rogério Ceni afirmou que acredita no potencial do atleta e o considera um jogador difícil de encontrar.

“O Léo (Pereira) é um zagueiro canhoto, de bom passe, boa leitura de jogo. Não é um atleta fácil de encontrar. Vamos tentar fazer com que ele tenha mais oportunidades neste ano. Acredito muito no potencial dele” Afirmou o técnico rubro-negro.

Ao que tudo indica, Léo Pereira terá sua primeira chance de dar a volta por cima nessa sexta-feira (19), contra o Resende. Como o restante do elenco, Rogério Ceni só retornará aos gramados no confronto contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (24). Enquanto isso, Mauricio Souza, treinador do sub-20, assume o time principal e o camisa 4 treinou entre os titulares, durante a semana. O zagueiro poderá estrelar uma dupla de zaga inédita na Gávea, já que o recém contratado, Bruno Viana, deve fazer sua estreia na partida dessa sexta.