Foto: Conmenbol /Twitter
Foto: Conmenbol /Twitter

De goleada, o Flamengo fica perto de garantir sua vaga na semifinal na Copa Libertadores Sub-20. A vitória de 5×1 sobre o Sporting Cristal teve dois gols de Yuri César e gols de Rodrigo Muniz, Yuri Oliveira e João Gomes da Silva. Esse foi segundo jogo do time Sub-20 na competição que está sendo disputada no Paraguai.

Destaques na vitória do último jogo contra o atual campeão Nacional, Yuri César e Rodrigo Muniz, já haviam agradado a torcida do Flamengo após fazerem ótimas partidas no início do Campeonato Carioca, quando o elenco principal ainda estava de férias. E hoje, no Paraguai, novamente suas estrelas brilharam alto.

Após um início equilibrado e sem muitas chances para ambos os lados, o time peruano abriu o placar aos 35’ com um pênalti batido por Aryan Romani. Porém essa foi uma das poucas claras chances de gol do Sporting de Cristal em todo o jogo.

Minutos depois, Yuri César empata o placar batendo cruzado pela direita de forma indefensável para o goleiro peruano. A partir daí o Flamengo foi superior no restante de todo o jogo. Ainda antes do final do primeiro tempo, Yuri César marca mais um após bola cruzada e recebida dentro da grande área virando o jogo para 2×1; e aos 48’ Yuri de Oliveira amplia, de penalti, em mais um gol o placar.

No segundo tempo, após um erro grave na saída de bola do goleiro do Sporting Cristal, Yuri de Oliveira marca aos 60’. E para fechar o baile em grande estilo, João Gomes da Silva, em um contra-ataque pela direita, marca o quinto gol rubro-negro. Placar final: 5×1.

O resultado deixa o Flamengo em primeiro lugar do grupo com 6 pontos e perto da classificação para a próxima fase. O próximo jogo acontece sexta-feira, dia 21, contra o segundo colocado do grupo A, Puerto Calleno (Venezuela), às 20h15.

Comentários do Facebook