Diego Ribas - Flamengo - São Paulo
Foto: Divulgação

Capitão e líder do elenco do Flamengo, Diego foi o escolhido para conceder entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (19), dias antes do jogão contra o Inter no próximo domingo.

O jogador que já havia sido importante na final da Libertadores de 2019, se reinventou em 2021, e de meia armador perto da área, virou um segundo volante. Ajudando na marcação e sendo reativo para criação. Em entrevista o camisa 10 da Gávea, falou sobre a nova função e a importância que Rogério tem para ele e ao elenco nessa nova fase.

O jogador também deixou um recado a torcida rubro-negra:

“Estamos com muita saudade. Fazem muita falta. Esse ambiente que a torcida consegue nos proporcionar traz muita saudade

 

Alexandre Vidal/CRF

Confira a entrevista

Recado a torcida

– Estamos com muita saudade. Fazem muita falta. Esse ambiente que a torcida só ela consegue proporcionar tem nos deixado realmente com muita saudade. Por outro lado, quero que tenham a certeza que estamos dispostos a superar qualquer dificuldade para corresponder às expectativas deles e sermos campeões para que em breve possamos comemorar juntos, com um sorriso no rosto, como fizemos tantas vezes.

Adaptação à nova função

– Estou muito à vontade, sou muito competitivo. Essa competitividade eleva o nível de apresentação. É importante encontrar uma forma de continuar desenvolvendo um bom futebol e ser importante, independente da posição, jogando 90 minutos ou entrando no segundo tempo. Meu esforço é sempre para contribuir de alguma maneira com a equipe. Sinto-me muito bem, à vontade, bem preparado, e os jogos importantes e decisivos nos motivam ainda mais. Eu me cuido muito para continuar sendo importante num elenco extraordinário. Fico muito feliz, motivado, desfrutando deste momento tão bom que é jogar pelo Flamengo num tipo de jogo como esse.

CONFIRA OUTROS PONTOS DA ENTREVISTA:

Reencontro com Abel Braga

– Eu tenho muito respeito e carinho pelo Abel. Vai ser um prazer reencontrá-lo nesta situação. Nós esperamos, obviamente, que ele está estudando e analisando nossa equipe para que possa ser um jogo equilibrado. Da nossa parte, a mesma coisa. Vamos nos preparar da melhor forma possível. Jogamos em casa e estamos confiantes para um grande jogo.

Meio-campo sem volantes

– Essa consideração é fundamental para todo o funcionamento do sistema: comprometimento. Temos comprometimento muito grande por parte dos jogadores. Só tenho a agradecer a meus companheiros, Rodrigo Caio, Arão, Filipe Luis, que me ajudam constantemente no posicionamento. Eu acho que, independente dos nomes e da característica dos jogadores, quando a gente se propõe a fazer dessa forma, com entrega total, a chance de dar certo é muito grande. Acaba sendo muito prazeroso. A qualidade destes jogadores traz um futebol muito atraente e muito bonito, e acima de tudo, vitorioso, que é o nosso grande objetivo.

Recuo de posição

– É sempre desafiador, porque eu exijo muito de mim mesmo. Quando me proponho a fazer, quero fazer da melhor forma possível. Eu não seria nada sem os desafios na minha carreira. Eles me motivam, elevam meu nível. Aconteceu com naturalidade, é uma faixa que eu conheço bem. Meus companheiros e o Rogério me ajudaram muito. Está sendo muito legal.