Foto: Reprodução

O Flamengo empatou a primeira do Carioca e não saiu do 0 a 0 com o Madureira, em Cariacica, pela segunda rodada. O empate frustrou os torcedores presentes no Kleber Andrade e também gerou revolta nas redes sociais. Na visão de Vitor Pereira, o desempenho abaixo se deu pelo pouco tempo de preparação e pelo cansaço da equipe. O treinador chegou a pedir a compreensão por parte dos rubro-negros.

Nós gostaríamos de ter oferecido a vitória ao torcedor. Agora a torcida tem que se lembrar que começamos a preparação há muito pouco tempo para estar a jogar de três em três dias. Eles não são máquinas. É compreensível que não se possa jogar hoje no mesmo ritmo do primeiro jogo -, explicou durante coletiva de imprensa.

O grupo principal do Flamengo fez sua estreia no último domingo (15), na goleada sobre a Portuguesa, viajou para o Espírito Santo e retornou aos gramados no empate em 0 a 0 com o Madureira, na quarta-feira (18). Ainda encara o Nova Iguaçu, novamente no sábado (21), e o Bangu, dia 24, antes de ir a Brasília enfrentar o Palmeiras, pelo tri da Supercopa.