Foto: João Pires/LNB

Nesta terça-feira 19 de janeiro a tarde, o Fla Basquete pegou o Bauru pela semi-final da Copa Super Oito, torneio que dá vaga direta ao campeão para a Champions League das Americas. O time começou com um ataque alto, com Hettsheimer, Olivinha e Rafa Mineiro, acompanhados de Yago e Chuzito González. Os decisivos Franco Balbi e Marquinhos no banco iniciaram no banco, como vinha sendo nas ultimas rodadas do nacional.

Yago e Hett começaram bem, com gatilhos de três frequentes, mas o primeiro período é parelho em boa parte do primeiro quarto. Do lado de lá, Alex, Gui Deodato e Larry Taylor foram bem, decisivos como sempre, aproveitando o entrosamento que aumentou desde a disputa das duas equipes no NBB primeiro turno. O Bauru Basket começou com Taylor, Deodato, Alex o Brabo, Gabriel Jaú e Tyrone. O americano Zach Graham, ex Flamengo ficou de fora em virtude de um edema ósseo.

O segundo período teve como destaque o embate defensivo, e no terceiro, Marquinhos e Balbi esquentaram a mão e ajudaram o Flamengo a ficar na frente no terceiro período. O desempenho em chutes de três pontos voltou a ser bom, com 39% de aproveitamento e os destaques da partida foram Hettsheimeir com 14 pontos e 8 rebotes, Olivinha com 10 pontos e 7 rebotes e Balbi com 13 pontos, 4 rebotes e 3 assistências, pelo Bauru, Larry Taylor fez 16 pontos e 6 rebotes e Alex Garcia marcou 12 pontos e 5 assistências.

A final da Copa Super 8 será dia 23 de Janeiro, sábado próximo, com adversário a definir entre Minas Tênis Clube e São Paulo.