Foto: Alexandre Vidal

O Flamengo fez sua estreia no Campeonato Carioca, no último sábado, contra o Macaé e empatou em 0 a 0. Jogando com um time recheado de crias do ninho, o rubro-negro dominou a partida, entretanto, a falta de pontaria fez com que o time não marcasse nenhum gol no Maracanã.

Na primeira etapa, o Flamengo, manteve a posse de bola e chegou com perigo em algumas jogadas individuais de Yuri Cesar e Matheus França, pelo lado direito. Mas a grande chance da primeira etapa veio dos pés do volante Hugo Moura, que aproveitou sobra na entrada de área e parou em defesa do goleiro adversário.

Hugo Moura foi um dos destaques da partida e parou em grande defesa do goleiro Jhonatan. Foto: Alexandre Vidal

Na segunda etapa, o rubro-negro continuou usando das jogadas individuais de Yuri Cesar e Matheus França, o lateral foi até a linha de fundo e cruzou para Vitor Gabriel que, embaixo da trave, perdeu uma chance inacreditável. O técnico Maurício Souza fez algumas alterações no time que deram profundidade e ofensividade na partida.

O meia Pepê veio bem do banco de reservas e deu muito trabalho para o goleiro Jhonatan, arriscando de fora da área e dando belos passes. No final da partida, o atacante Lucas Silva teve a chance de marcar o gol da vitória, mas o jogador furou uma bola incrível e desperdiçou boa chance para o rubro-negro sair com a vitória no Maracanã. Vale ressaltar que quando Lucas Silva foi substituído, a torcida vaiou muito o jogador.

Agora o time se prepara para o clássico de quarta-feira contra o Vasco. O técnico Abel Braga, do Vasco, já confirmou que vai mandar um time Sub-20 para enfrentar o Flamengo, ou seja, teremos um clássico recheados de garotos na próxima quarta-feira.

Por: Tiago Martins 

Comentários do Facebook