Falta muito pouco para o Flamengo iniciar sua trajetória rumo ao bicampeonato do Mundial de Clubes, que ocorrerá entre os dias 01 e 11 de fevereiro. A estreia do Mais Querido, contudo, está marcada para o dia 07 de fevereiro, às 16h (de Brasília), no Estádio Ibn Batouta – em Tânger, Marrocos. Aos rubro-negros que vão acompanhar o torneio, é importante ressaltar que a FIFA vai implementar algumas mudanças na competição.

Uma das mudanças mais chamativas para o Mundial de Clubes é a justificativa do árbitro. Agora, o juiz responsável terá que dar explicações de cada decisão a partir do VAR. Ou seja, a arbitragem precisará se manifestar publicamente em caso de utilização da tecnologia. A alteração foi uma proposta da International Foobtall Association Board (IFAB) e também será implementada na Copa do Mundo Feminina.

O árbitro, além de dar satisfação sobre a decisão final, também será responsável por ativar a transmissão da análise de VAR para o telão do estádio. A ativação ocorrerá a partir de um aparelho colocado na cintura do juiz.