Alexandre Vidal/Flamengo

A maré de notícias boas começaram ao Flamengo, e o terceiro negócio concluído pela diretoria visando a próxima temporada aconteceu em 2 semanas. Antes, o Flamengo já tinha assinado por cinco anos com Pedro após comprá-lo da Fiorentina e, na quinta-feira, renovou com o goleiro Diego Alves, agora o volante Thiago Maia, foi confirmado por pelo menos até o fim de 2021.

Flamengo recebe aval do Lile para a permanência até final de 2021 nos mesmos moldes do contrato atual. Além disso, o clube francês irá arcar com os custos enquanto o volante estiver se recuperando. Informação divulgada primeiramente pelo jornalista Cahe Mota. Permanecem as mesmas condições para comprar ao término do contrato do Flamengo: 7 milhões de euros (R$ 43 mi) por 50% dos direitos econômicos.

O Mais Querido iniciou contatos com o clube francês logo após o jogador romper os ligamentos do joelho esquerdo, no empate com o Atlético-GO, dia 14 de novembro, para tratar do procedimento cirúrgico e manifestou o desejo de manter o jogador. O Lille entendeu que a melhor opção é a continuidade no Rubro-Negro, até mesmo visando uma venda para recuperar o investimento feito para tirar Thiago Maia do Santos em 2017.

.