Foto: Reprodução

Ex-jogador do Corinthians, Pedrinho chegou ao Benfica em 2020, contudo, apesar da alta expectativa, o brasileiro não caiu nas graças do técnico dos Encarnados, Jorge Jesus. Em entrevista exclusiva ao Gazeta Esportiva, o atleta falou de sua passagem pelo clube benfiquista e de sua relação conturbada com Jorge Jesus.

Atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Pedrinho fez elogios ao trabalho do Mister, no entanto, teceu duras críticas a postura do treinador português com os atletas.

“Desde que cheguei ao Benfica, nunca duvidei da forma técnica do Jorge Jesus, ele é muito bom. Mas a forma como ele trata as pessoas é determinante para o rendimento. Algumas pessoas lidam mais fácil. Alguns jogadores, com ele, acabam jogando sob pressão. Aqui o técnico do Shakhtar fala que precisa ter prazer de jogar, lá você tinha uma pressão para não errar. Ele (Jorge Jesus) não dá total liberdade para conversar”, afirmou, antes de continuar.

“Às vezes você faz jogada no treino e ele te ofende, como se estivesse te julgando, e você só quer ajudar. O jogador fica com medo de fazer. Você pensa: ‘se fizer isso, ele já vai reclamar’. Chega um momento que você não se sente confortável em campo. Tem jogador que sente e não consegue render”, completou.

Pelo Benfica, Pedrinho disputou 31 partidas e marcou um gol. Em junho de 2021, foi vendido por 18 milhões de euros ao Shakhtar Donetsk, onde já fez 19 jogos e balançou as redes em quatro oportunidades.

SRN

Instagram: @monicaalves_