Clássicos no futebol costumam ser jogos que equiparam as forças, mesmo quando elas não são sejam exatamente equivalentes. No basquete essa regra não é tão grafada, mas certamente quando se trata de Fla Basquete e Universo Brasília isso ocorre. No primeiro período o Flamengo perdeu para o time que até agora no campeonato tem um desempenho negativo, e só foi retomar uma liderança segura no segundo quarto, pouco tempo antes de acabar a primeira etapa, chegando quase a 20 pontos em alguns momentos. Ainda assim, o ala Chuzito González fez quatro de quatro tentativas de bolas de três no primeiro quarto.

Esse foi um jogo onde a rivalidade entre o argentino Franco Balbi e o armador Nezinho não pôde ter um tira-teima, uma vez que o jogador do time candango estava contundido, fora por duas semanas. Adversários vorazes desde a época que Nezinho jogava no Vasco da Gama, quase todas as oportunidades que tiveram de jogar um contra o outro saíram faíscas. Pedro Rava também estava fora do time da casa.

Com destaque positivo para o argentino Franco Balbi, que 12 pontos 11 assistências e 7 rebotes, quase chegando a um triplo duplo, e no ala-pivô e deus da raça Olivinha com 19 pontos e 9 rebotes, e Chuzito que acertou muitas bolas de três. O time fez mais um placar centenário, de 103 a 74. O próximo compromisso é ainda em Brasília, contra o Cerrado Basquete e a busca é por manter-se na liderança, desempenhando sempre um bom basquete.

– texto de autoria de Filipe Pereira