Foto: Divulgação / Flamengo

Depois de focar a primeira semana de trabalho nos aspectos coletivos, o técnico Tite teve uma conversa individual com os jogadores do Flamengo antes de montar a primeira escalação. Além de Pedro e Gabigol, que tornou público, o treinador bateu papo com outros atletas, um a um, para entender melhor as características e passar suas expectativas sobre a participação de todos.

 

O resultado desse contato inicial será o time que vai a campo contra o Cruzeiro, na quinta-feira, fora de casa, pelo Brasileiro. O técnico indicou que Gabi e Pedro poderiam jogar juntos, mas não confirmou.

 

Atletas voltando de eliminatórias

Na segunda-feira, dia da apresentação, Tite contou com o retorno de Pulgar, que deve ser o pilar do sistema defensivo. As dúvidas ficam por conta das laterais e também do meio-campo. Tite não terá Arrascaeta e Gerson, que se enfrentam nesta noite no duelo entre Uruguai e Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Éverton Ribeiro e Victor Hugo são os favoritos para as vagas.

 

Há expectativa para a utilização por parte do treinador de nomes como Rodrigo Caio, fora dos planos do clube, e outros que não vinham atuando tanto, como o zagueiro Pablo e o atacante Cebolinha.