O Flamengo não conseguiu sair do zero a zero contra o Cuiabá neste domingo (17), em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o time Rubro-Negro deixou o gramado, vaiado por parte das quase 10 mil pessoas presentes nas arquibancadas do Maracanã. Com isso, a atitude da torcida foi pauta de um famoso jornal argentino.
O jornal ‘Olé’ destacou com ares de espanto o comportamento surpreendente da torcida, apesar da ótima fase vivida pelo clube da Gávea.
“Parece mentira. Pelo menos, se ficarmos apenas na análise do contexto e do presente. O Flamengo jogará em pouco mais de um mês, a final de mais uma Conmebol Libertadores (contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu). Por sua vez, é vice-líder do Brasileiro e semifinalista da Copa do Brasil. Ou seja, briga em todas as competições”, disse o jornal.
Vale lembrar que, a última vez que isso havia ocorrido no estádio com o time rubro-negro, foi em abril de 2019, quando perdeu para o Peñarol, por 1 a 0, pela Libertadores. Na ocasião, mais de 60 mil pessoas pagaram ingresso para ver a equipe dirigida por Abel Braga tropeçar em casa diante da equipe uruguaia.
Já nesse fim de semana, Renato Gaúcho recebeu algumas cobranças por parte da torcida ao trocar Gabigol por Vitor Gabriel aos 28 minutos do segundo tempo.
Sendo assim, o Flamengo agora tem 46 pontos e está a dez do líder Atlético-MG. Contudo, o Mengão tem dois jogos a menos em relação ao time mineiro. Agora, o Mais Querido volta suas atenções para a semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, faz o jogo de ida contra o Athletico-PR. O duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.
SRN
Instagram: @monicaalves_