Jorginho - Renato Gaúcho
Foto: AssCom Dourado

No último domingo (17), o Flamengo empatou com o Cuiabá em 0 a 0, no Maracanã, pela rodada 27 do Campeonato Brasileiro. Assim, o Rubro-Negro, segundo colocado, diminuiu a diferença pro líder Atlético-MG para dez pontos. Logo, na coletiva de imprensa, Jorginho revelou o que para o Renato Gaúcho e comentou sobre o estilo de jogo de sua equipe.

Nesse sentido, o treinador do Dourado contou a resenha que teve com Portaluppi, dizendo que seria um jogo duro com marcação muito forte.

“Renato Gaúcho faz um trabalho maravilhoso, mas eu falei: ‘Hoje não. Hoje você enfrentará o Jorginho que jogava contigo, que marcava muito, era forte, organizado. Não tem moleza’. Ele mesmo falou que ia enfrentar uma carne de pescoço.”

Vale lembrar, Renato Gaúcho e Jorginho atuaram juntos no Mais Querido e na Seleção Brasileira. Pelo clube, foram companheiros nos anos de 1987 e 88. Dessa forma, conquistaram a Copa União (Módulo Verde) e Taça Guanabara. Aliás, a equipe da época tinha Zico, Bebeto, Andrade, Zinho, entre outros craques.

Então, o técnico do Cuiabá aproveitou para comentar sobre o estilo de jogo e a parte defensiva do time de Mato Grosso. Ainda, completou rasgando elogios ao Flamengo.

“A equipe se doou o máximo. A gente não deixou com que eles entrassem muito por dentro. Ficaram apenas cruzando bola na área. Mesmo eles botando o Gustavo (Henrique), eles não conseguiram de forma nenhuma ser eficiente porque nossa equipe é muito forte na bola aérea.”

“Enfrentamos, pra mim, uma das melhores equipes do campeonato, finalista da Libertadores. Tem tudo também para disputar a Copa do Brasil, a final. Então, enfrentamos, realmente, um dos melhores clubes do futebol brasileiro, com elenco recheado de possibilidades.”

Confira na íntegra:

Enfim, o Rubro-Negro volta a campo na quarta (20), diante o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Mengão retorna no sábado (23), contra o Fluminense, no Maracanã.

VEJA MAIS:

Renato Gaúcho projeta próximos duelos e avisa: “Os jogadores vão cansar”

Renato Gaúcho revela que Gabigol tomou remédio para jogar: “Ele passou mal antes do jogo e no intervalo”

Companheiros no Fla, Renato Gaúcho manda recado para Jorginho: “Vou torcer sempre por ele, menos domingo”

Comentários do Facebook