Zico-Flamengo-técnico
Foto: David Ramos/FIFA

A goleada sofrida pelo Flamengo foi tão marcante, que fez o maior ídolo da história do Fla vir a público e criticar o atual elenco e a atitude do time. Zico deixou claro que não é apenas culpa de Dome e pontuou que a troca de técnico não é desculpa para a má fase.

Em live realizada em seu canal do YouTube ”Canal Zico 10”, com jornalistas incluindo o comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, o Galinho afirmou que o Flamengo parecia estar disputando um treino coletivo, e não uma partida de Libertadores.

– O time do Flamengo dava a impressão que parecia que estava tendo um coletivo na Gávea, uns jogadores estão jogando aquele que o time reserva sempre dá um pouquinho mais, pra poder aparecer, ganhar uma vaga. E aí sai um gol e falam: “Ah, é mais um gol”. Não tem torcida mesmo… esqueceram que era um jogo de Libertadores – afirmou.

Zico também afirmou que a maior dificuldade no futebol não é ganhar, mas sim manter um time vencedor. Para ele, o Flamengo precisa superar as perdas do técnico Jorge Jesus e de atletas. Para exemplificar, traçou um paralelo com a equipe da década de 80, que teve diferentes treinadores e manteve o rendimento. E afirmou que os jogadores também devem assumir a responsabilidade.

Foto: David Ramos – FIFA

– O nosso time (na década de 80) teve um período em que ganhamos tudo e tivemos cinco treinadores, correspondeu com todos. Não correspondeu com um que eu achava um grande treinador, que era o Dino Sani, que não correspondeu por problema pessoal com dois jogadores, aconteceu por causa disso. Não foi pela parte técnica, de como montava a equipe. É isso que os jogadores têm que entender, a responsabilidade é deles, não é só do cara que vem com outras ideias.

Para Zico, faltou ao Flamengo ter a consciência de que o momento não é dos melhores. Segundo o Galinho, em jogos como esse, é importante “fechar a casinha”:

– O time do Flamengo tem que saber: “O time não está em um bom momento?” Fecha a casinha, todo mundo junto, briga na esquerda, lá na frente. Não é porque você botou quatro atacantes que você vai ser ofensivo. Os gols que o Del Valle fez foram gols de dois toques, tabelinha dentro da área.

Quer receber notícias do Mengão em seu celular? É fácil! Mande uma mensagem no Whatsapp para o número (21) 96534-7050.