Gabigol aprecia torcida do Flamengo no Maracanã. Foto: Alexandre Vidal

O Flamengo vem se tornando cada vez mais o time mais rico da América do Sul. E para consolidar o plano de domínio, a diretoria pretende construir o próprio estádio do clube.

15 de novembro. A diretoria do Flamengo trabalha para que o seu 127º aniversário seja histórico. Para marcar o início da construção do maior estádio, não só do Brasil, mas da América do Sul, de acordo com o portal R7.

O acordo com a Caixa Econômica Federal envolve a compra de um terreno de 116 mil metros quadrados, que fica na área do Gasômetro, entre o Maracanã, São Januário e a Rodoviária. O Flamengo teve o apoio do presidente Bolsonaro, na compra.

“Tem o Flamengo que quer um estádio para chamar de seu. A Caixa está estudando para passar essa área para o Flamengo. Tem algum custo para o Flamengo. Isso aí está sendo negociado. O Exército pode colaborar com terreno. Não vai ser apenas para jogo de futebol. Vai ser o shopping Flamengo, com toda a certeza.”, disse Bolsonaro.

A capacidade do estádio do Flamengo está prevista entre 85 a 100 mil lugares, seria o maior estádio do continente. Em entrevista recente, o Marcos Braz, VP do clube, afirmou que o Maracanã será usado para jogos contra times pequenos.

Comentários do Facebook