O sonho virou realidade! O chileno Arturo Vidal foi apresentado na tarde desta segunda-feira (18), no Ninho do Urubu, como novo jogador do Flamengo. O atleta de 35 anos assinou contrato com o Mais Querido até dezembro de 2023. Em entrevista coletiva, ele falou sobre a emoção de ter seu nome gritado no Maracanã, sonho de conquistar a Libertadores, entre outros assuntos. Confira alguns trechos:

Primeiras palavras de Vidal
“Antes de tudo, quero agradecer as palavras de todos. Fico arrepiado! Sempre quis jogar pelo Flamengo e falava com Renato Augusto e Rafinha. Estou muito feliz no Rio, era um sonho. Falta um pouco para ser mais feliz, quando entrar em campo com a camisa do Flamengo. Acredito que será o momento mais feliz da minha carreira”.

Futebol europeu x brasileiro
“Futebol europeu é mais físico, mas quando entrar em campo vou poder responder melhor essa pergunta. Tecnicamente, os jogadores daqui são melhores do que na Europa”.

Como surgiu o amor pelo Mengão
“Quem falou primeiro para mim sobre o Flamengo foi o Renato Augusto, no Bayer Leverkusen, em 2008. Despertou em mim esse desejo de vestir essa camisa. Depois, joguei três anos no Bayern de Munique e tudo que ele falava era uma loucura”.

Conquistar títulos
“Ganhar a Libertadores sempre foi um sonho. Quero conquistar muitas coisas, mas a Libertadores é algo que todo garoto sonha em ganhar. Espero vencer com o Flamengo”.

Maraca lotado
“Na verdade, acredito que foi uma das coisas mais lindas do futebol quando entrei em campo e a torcida começou a gritar meu nome sem nunca ter jogado aqui. Não consegui acreditar no que estava acontecendo”.

Comentários do Facebook