Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bangu e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira, as 21h, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio e marcam o retorno do Campeonato. Paralisado por 94 dias, este será o primeiro jogo do Carioca depois das atividades terem sido suspensas devido à pandemia do cornavírus. Em meio a uma polêmica e longe de uma unanimidade entre os clubes, o jogo será visto por poucas pessoas, já que a partida seguirá o protocolo estabelecido pela Ferj, não permitindo aceso ao público.

Até o momento também não haverá transmissão de imagem do jogo, uma vez que Globo e Flamengo ainda não chegaram a um acordo pelos direitos de exibir a partida. Foi apurado pela redação do Urubu Interativo que uma nova reunião as 15h, antes do jogo, será realizada para decidir se, de fato, não haverá transmissao.

Antes da paralisação a situação do campeonato era: o Flamengo líder do Grupo A da Taça Rio, com nove pontos, faltando duas rodadas. Se vencer, garante a classificação. O Bangu é o terceiro colocado, com quatro pontos, e joga para disputar a vaga.

Prováveis escalações

Bangu
Técnico: Eduardo Allax

Em uma partida importante, que marcou seu último jogo no campeonato, o Bangu empatou em 1 a 1 com o Botafogo – a partida acabou marcando a estreia de Honda.

Com uma baixa no time titular que enfrentou o Botafogo, com a saída do atacante Octávio por fim de contrato, a tendência é que o Bangu entre em campo com os seuintes jogadores:

Matheus Inácio; Juliano, Michel, Rodrigo Lobão e Dieyson; Felipe Dias, Josiel, Rhayner (Rodrigo Yuri) e Juan Felipe; Rocha e Jairinho.

Flamengo
Técnico: Jorge Jesus

O Flamengo tem todo o seu elenco à disposição, inclusive seu tecnico, Jorge Jesus, que recentemente renovou seu contrato com o time. Há cinco semanas de volta aos treinos, Jorge Jesus vem definindo a equipe titular, que não deve apresentar grandes surpresas. A expectativa é que na zaga, em parceria com Rodrigo Caio, seja confirmado Léo Pereira. Já Gustavo Henrique deve permanecer no banco.

Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.


Arbitragem

Wagner do Nascimento Magalhães apita a partida, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Silbert Faria Sisquim.