Jorge Sampaoli vai completar o seu 10º jogo à frente do Flamengo diante do Corinthians , no domingo (21), pela 7ª rodada do Brasileirão . Em nove jogos, foram nove formações diferentes, com 19 atletas diferentes iniciando as partidas.
O treinador argentino sofre com o número excessivo de jogos do calendário brasileiro e com isso, tenta às pressas encaixar sua filosofia de jogo e fazer os acertos necessários ao time no meio de competições importantes e em fases avançadas. Na última temporada, Dorival Junior optou por fazer dois times e ficou conhecido com o Time das Copas, com os jogadores principais e o Time do Brasileiro, com um misto entre garotos e jogadores que ficavam na reserva do time das copas.
Já Sampaoli visa primeiramente o acerto de sua identidade tática e de trabalho. Tanto que a primeira folga do time com Sampaoli foi nesta quarta-feira (18). O argentino também adota o treino em dias de jogos e de manhã cedo. O certo é que aos poucos o técnico vai deixando à vista o seu time de confiança e os torcedores já estão mais habituados com o as suas escalações.