Foto: Flamengo

O técnico Paulo Sousa comentou a ausência de um dos nomes mais pedidos pela torcida antes da partida de ontem (18). O técnico mandou um recado ao goleiro Diego Alves, que estava fora dos últimos jogos do Flamengo, em recuperação de uma pubalgia. O Mister revelou que o goleiro, na última segunda-feira, mesmo sem treinar há 10 dias, disse que poderia ser relacionado contra a Universidad Católica, nesta terça.

O Flamengo venceu por 3 a 0 e o atleta ficou fora dos relacionados da equipe. PS detalhou como foi todo o processo desde que Diego Alves acusou o problema no aquecimento do clássico contra o Botafogo, há 10 dias, em Brasília. Período em que o goleiro sequer foi a campo treinar.

CONFIRA A DECLARAÇÃO DO PAULO SOUSA SOBRE DIEGO ALVES

– O Diego [Alves], após o jogo do Botafogo, onde fez o aquecimento, no dia seguinte ele reportou ao departamento médico dores no púbis um pouco dispersas. O departamento fez uma ressonância, temos que confiar no jogador. Nem tudo vai ter algo gráfico.

– Todos os dias um colaborador meu fala com todos os jogadores para ter sensações e perceber que nível de dor ou contrações musculares ou se dormiu bem ou mal. Para podermos ir ajustando o tipo de trabalho e as ações.

– Ontem [segunda] de manhã ele continuava a ter dores. À tarde, o nosso fisioterapeuta disse que o Diego estava melhorzinho, que se sentia capaz para poder treinar. Se vocês verificarem o que são dores no púbis e o tempo que leva para recuperação, não pode ser de um dia para o outro.

– Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel na hora do almoço. E que rapidamente se recuperou e podia estar disponível para jogar.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua

Comentários do Facebook