Reprodução: Internet

O Flamengo estreia na Taça Libertadores 2021 na próxima terça-feira (20), quando enfrentará o atual líder do Campeonato Argentino, Vélez Sarsfield. A partida inicialmente estava marcada para às 21h30 no estádio José Amalfitani, também conhecido como El Fortín, em Buenos Aires

Contudo, devido a um decreto do governo emitido na última sexta (16), qualquer evento esportivo realizado na capital argentina teria que necessariamente terminar às 20h, por conta de restrições sanitárias oriundas da COVID-19. A sanção impediria que o jogo fosse disputado no horário marcado.

O Vélez inicialmente pensou em adiantar o jogo para as 18h e posteriormente passar o jogo para o estádio 4 de julho, que fica na cidade de Santa Fé, que fica a mais de 400 km de Buenos Aires.

Porém, na tarde do último sábado (17), a CONMEBOL conseguiu uma autorização do governo argentino para realizar o confronto no horário e local já pré-estabelecido. Assim, agora é oficial: Vélez Sarsfield x Flamengo se enfrentam nesta terça, às 21h30, em Buenos Aires.

A delegação rubro-negra viaja para a Argentina na tarde deste domingo e segue preparação para o início da disputa pelo Tri na América!

SRN

Twitter: ds_fortunato

Comentários do Facebook