Paulo-Sousa-Jorge-Jesus-Flamengo
Paulo Sousa se irrita com pergunta e dispara: ''Na Europa nunca vi'' Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Pela segunda rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1, no Maracanã. Os gols Rubro-Negros foram marcados por Gabi, Isla e Arrascaeta. Com o resultado, o Mengão de Paulo Sousa, conquistou a primeira vitória no campeonato e está na quarta colocação, com quatro pontos.

Apesar do resultado e de ser a terceira vitória nos últimos 4 jogos, o técnico Paulo Sousa ainda busca uma evolução da equipe em alguns aspectos, para que o Flamengo se torne cada vez mais consistente.

A ideia da pressão alta sempre existiu, algumas vezes bem interpretada, boa intensidade e capacidade de roubo, já tivemos opções em quase todos os jogos de fazer a pressão alta, roubarmos e termos situações de finalização, como tivemos várias hoje. Temos que melhorar bastante sempre que nosso bloco defensivo é um pouco mais baixo em várias situações, distâncias, entrelinhas, ou seja, ser um bloco único— disse, antes de completar:

Conforme vamos pra frente, quando abaixarmos, também temos que juntar mais linhas. Sempre que fizemos tivemos capacidade para defender, e com as linhas mais distantes demos mais possibilidade ao adversário, é algo que temos que melhorar. Sempre que a bola entra no nosso bloco precisamos ser mais intensos. Quando o resultado é ruim nem tudo está ruim, e quando é bom nem tudo está bom. Há muita coisa dentro do processo para continuarmos a ser consistentes— afirmou.

PAULO SOUSA TERÁ DURA MISSÃO CONTRA O PALMEIRAS

Agora, desse modo, a equipe de Paulo Sousa terá um difícil teste contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (20), o Flamengo entra em campo em partida adiantada da quarta rodada do torneio nacional, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

SRN
Comentários do Facebook