Na manhã desta terça-feira (18), os meias Pablo Lúcio e Lucas Vieira assinaram pela primeira vez contrato profissional com o Flamengo. Os dois garotos atuam pelo sub-16 do Mengão e são destaques da categoria.
Pablo Lúcio – Foto: Arquivo pessoal
Lucas Vieira – Foto: Arquivo pessoal
Pablo e Lucas assinaram contrato válido por 3 anos com multa rescisória de 50 milhões de euros para o exterior (cerca de R$ 273,10 milhões na cotação atual). A informação foi divulgada pelo Canal Flazoeiro em parceria com o perfil do Instagram, Flabase.
Na sua quinta temporada no Fla, Pablo chegou ao Mais Querido através da parceria Sercos/Trieste. Ele já possui contrato com a Nike, fornecedora de material esportivo.
Foto: Arquivo pessoal
Lucas Vieira chegou ao Flamengo após se destacar no Bangu pelo Carioca sub-15 em 2021. Ele chegou ao Fla como lateral direito e depois por opção técnica mudou para meia.
Foto: Gilvan de Souza / CRF
Um detalhe sobre o Lucas é que na Copa Nike sub-15 ele foi escolhido melhor em campo 3 vezes num total de 6 partidas. Após a competição, a fornecedora de material esportivo procurou o atleta e firmou contrato.
O Fla vê bastante projeção em Lucas. Vale ressaltar que para contratar o jovem, o rubro-negro carioca venceu a concorrência do Palmeiras.