Renato-Gaúcho-Paulo-Sousa-Andreas-Pereira
Foto: Flamengo

Em entrevista ao SporTV, Renato Gaúcho comentou sobre os pedidos de Paulo Sousa e exaltou o Andreas Pereira. Assim, o ex-treinador do Flamengo gostou da ideia do telão no campo, mas afirmou que se fosse um técnico brasileiro a mídia ia criticar. Já sobre o meio-campista do Rubro-Negro, o Portaluppi rasgou elogios e cravou que um dia o atleta irá para a Seleção Brasileira.

“O novo treinador do Flamengo (Paulo Sousa) chegou e pediu um telão no campo. Acho ótimo, boa ideia. Mas se é um treinador brasileiro que pede telão no campo, vão chamar de ‘Professor Pardal’. Mas como é português, está tudo bem”, Renato sobre os pedidos do técnico português.

“Andreas Pereira é muito bom jogador, muito acima da média. Vocês podem escrever: ele vai chegar à Seleção Brasileira. Podem ter certeza”, ex-treinador do Mais Querido em relação ao meia.

Além desses comentários, Renato Gaúcho disse que não irá comandar nenhuma equipe em 2022. O técnico está livre no mercado desde que saiu do Flamengo. Nesse sentido, o Portaluppi mira uma vaga como treinador do Brasil: “Meu sonho é treinar a Seleção Brasileira, e eu não mudei esse pensamento. Um treinador que se garante tem que pensar grande.”