Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

Nesta quinta-feira (18), Romeu Zema, Governador do estado de Minas Gerais, confirmou a suspensão do Campeonato Mineiro após a quinta rodada. Vale destacar que na última semana, o Governo de São Paulo informou à Federação Paulista de Futebol (FPF), a paralisação das atividades esportivas no estado.

Foto: Reprodução Internet

Os últimos jogos antes da paralisação, ocorrerão desta quinta, até domingo. Após o fim da rodada, o Campeonato Mineiro será mais um estadual a ser interrompido por conta da pandemia do Covid-19.

– Apenas essa rodada até domingo é que acontecerá. São pouquíssimos jogos e que estarão totalmente dentro dos procedimentos de segurança. A partir daí, tudo suspenso. O que nós queremos são medidas abrangentes que incluam todos, não queremos nenhum setor tendo tratamento diferenciado. – disse Romeu Zema, Governador de Minas Gerais

Após reunião ocorrida nesta quinta-feira (18), a Federação Paulista de Futebol, anunciou através de seu site oficial, a suspensão da quinta rodada do Paulistão 2021. Até então, somente a rodada 5 foi suspensa. O prosseguimento, ou não, do campeonato, será debatido em uma nova reunião entre as partes, que está marcada para próxima segunda-feira (22).

Cabe lembrar que na última semana, Cláudio Castro, governador em exercício do Rio de Janeiro, não aprovou a realização de jogos do Campeonato Paulista no Estado. A assessoria de imprensa do Palácio Guanabara, publicou a seguinte nota: “O governador em exercício Cláudio Castro foi consultado sobre abrir estádios do Rio para o Paulistão, mas negou por conta do avanço dos números da Covid no estado”. Primeiramente, havia dado sinalização positiva.