Sem se intimidar diante do atual tricampeão da Superliga, o Sesc RJ Flamengo mostrou o peso da sua camisa e superou o Minas, de virada, por 3-1, com parciais de 22-25, 25-21, 25-16 e 25-22, no Tijuca Tênis Clube, na noite desta sexta-feira (17.03). O resultado manteve o time do técnico Bernardinho no G4 do campeonato, com 39 pontos, faltando apenas dois compromissos para o fim da fase classificatória.

Depois de perder para o rival mineiro no início do mês, na semifinal da Copa Brasil, e de ser surpreendido pelo Pinheiros, na Superliga, na última segunda, o Sesc RJ Flamengo brilhou no saque: foram sete pontos no fundamento.

O grande destaque na pontuação individual foi a oposta Sabrina, maior pontuadora da partida, com 26 acertos. Ela também levou para casa o Troféu Viva Vôlei.

“Trabalhamos muito durante a semana, revimos todas as falhas cometidas na partida anterior e tentamos aprender com o resultado negativo contra o Pinheiros. Viemos com outro pensamento para esse jogo contra o Minas. Conseguimos virar a chave e isso fez a diferença. O time todo estava muito mais enérgico”, analisou Sabrina, lembrando das conversas do grupo na semana.

“Conversamos muito sobre possíveis baixas durante a partida e combinamos que iríamos lutar até o último ponto. Foi isso o que aconteceu e a vitória veio”, disse a oposta.

O próximo desafio do Sesc RJ Flamengo será fora de casa, contra o São Caetano, na sexta-feira (24.03), fora de casa. O Canal Vôlei Brasil transmite.