Com apenas 17 anos, zagueiro João Victor é o atleta mais novo na conquista da Libertadores sub-20

Foto: Arquivo pessoal

Nascido em 2007, o zagueiro João Victor foi o atleta mais jovem do elenco rubro-negro que conquistou a Libertadores sub-20. O defensor atuou em 4 partidas, entre elas a final contra o Boca Juniors que o Fla ganhou por 2 a 1. João entrou no segundo tempo da decisão e jogou 13 minutos.

 

João é visto como um jogador com grande potencial pelo Flamengo e mesmo com idade para ser sub-17, ele foi promovido ao sub-20 com aval do técnico Mário Jorge. Ele disputou o último Mundial sub-17 pela seleção brasileira.

 

Foto: Divulgação / Flamengo

 

Além de zagueiro, João Victor também já chegou a fazer a função de volante na base do Fla. Sendo um defensor polivalente com boas atuações na base do Fla.

 

João Victor é considerado um dos jogadores mais promissores da base do Flamengo e já é observado por clubes da Europa. Não é novidade ele se destacar no exterior, isso porque na temporada passada, ele foi eleito o melhor jogador da Liam Brady Cup sub-16, torneio realizado na Inglaterra que contou com clubes como Arsenal e Liverpool.

 

Imagem

Foto: Flazoeiro

 

Em 2023, João Victor renovou seu contrato 3 vezes, sendo 2 vínculos profissionais assinados. Uma forma que o Fla buscou de se proteger do assédio de clubes europeus como também de valorizar o atleta que vem se destacando.