O Flamengo se prepara para o duelo contra o Resende, neste sábado, no Raulino de Oliveira. O técnico Vítor Pereira já adiantou que vai escalar uma equipe alternativa visando a disputa da Recopa Sul-Americana, que acontecerá na terça-feira de carnaval (21), contra o Del Valle, no Equador.

Sem poder contar com Filipe Luís, lesionado, Vítor Pereira vem trabalhando nos treinos com o uruguaio Varela na lateral esquerda. O jogador revelou que não é a primeira vez que atua improvisado na posição.

“Não é a primeira vez. Já joguei no Dínamo de Moscou (da Rússia) três ou quatro vezes pela esquerda e também no Copenhague (da Dinamarca). É uma posição que se me chamar, já estou habituado. Eu prefiro jogar na lateral direita que na esquerda, mas não me exige tanto”, explicou o jogador.

Inclusive, foi o próprio Varela que que se propôs a atuar na posição. Ele revelou que desde o Mundial de Clubes vem conversando com o Vítor Pereira.

“Já no Marrocos eu disse a Vítor Pereira, quando Filipe Luís teve problema no pé. Conversei com ele no treinamento, que poderia cumprir papel tanto na direita quanto na esquerda. Então, nos últimos três ou quatro dias, eu treinei na esquerda, para me preparar quando o time precisar de alguém na esquerda”, declarou.