Foto: Sidnei Batista

A gestão do Flamengo tem sido bastante vitoriosa no basquetebol, já há algum tempo, e uma das boas iniciativas nesse sentido mora na parceria com o Blumenau, time de Santa Catarina que disputa o Campeonato Brasileiro organizado pela CBB – o NBB (Novo Basquete Brasil) é organizado pela Liga Nacional de Basquete. O objetivo é dar experiência e minutos aos jovens que por ventura não estão no time de Gustavo de Conti, especialmente os que vem direto das categorias de base.

Marcelo Vido, diretor executivo de esportes olímpicos do Flamengo, destacou a importância desse acordo com a equipe catarinense :

“O Clube de Regatas do Flamengo tem o compromisso de fomentar suas modalidades tanto no Rio de Janeiro quanto em parcerias que vão além dos muros da Gávea. Essa união busca fortalecer ainda mais a prática do basquete em Blumenau, revelar jovens atletas para as seleções estaduais e nacionais e fortalecer ainda mais o projeto FlaBasquete. Deixo um agradecimento especial à cidade de Blumenau e ao prefeito Mario Hildebrandt, à Federação Catarinense de Basquete e seu presidente, Fábio Deschamps, e ao clube APAB e seu presidente, Marcelo Georg, pela confiança e pelo apoio. A região de Blumenau é um grande centro de detecção de talentos, tendo o grande Tiago Splitter como exemplo. Queremos, juntamente com a APAB, identificá-los e desenvolvê-los”

Os jogadores do Flamengo que estão reforçando o Flamengo/Blumenau nessa parceria são João Prado, Lucas Santos, Rafael Passoni, Cristhyã e Matheus Weber. A campanha até aqui é de 3 vitórias e 2 derrotas,  fato que garante o segundo lugar na Conferência Hélio Rubens.

Os destaques tem sido principalmente Cristhyã Fernandes e  Rafael Passoni em pontuação, e a tendência é que os atletas tenham cada vez mais espaço.

Fonte: Garrafão Rubro-Negro