Foto: Reprodução

Quinto maior artilheiro da história do Flamengo, com 204 gols em 240 jogos, Romário foi a contratação de maior impacto do clube. A passagem pelo Mais Querido entre 1995 e 1999 fez com que o ‘Baixinho’ entendesse a alma das arquibancadas e se identificasse bem mais com a alma rubro-negra do que com qualquer outra.

Em entrevista aos canais Fox Sports, Romário reforçou que a torcida do Flamengo é diferente de todas as outras. É, inclusive, o clube com maior identificação. Cabe destacar que o craque também defendeu Vasco e Fluminense, no Rio de Janeiro.

Eu sou grato pelo Vasco. Por tudo que ele me deu, ele me abriu as portas para o futebol mundial. Não tem como negar o carinho que tenho que ter pelo Vasco. O Fluminense, eu, infelizmente, não tenho muito para contar. Joguei muito pouco. A torcida é charmosa. O Flamengo é o povão, é a multidão e é onde eu sempre me identifiquei. Mais que os outros. O Flamengo, por sua torcida, por todo barulho, será sempre diferente dos outros. Essa é que é a verdade –, disse.