Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Estava tudo bem encaminhado entre Flamengo e Wolves para transferência definitiva de João Gomes. A previsão era, inclusive, de apresentação oficial no início desta semana. Acontece que o Lyon entrou no jogo aos 45 minutos do segundo tempo e ofereceu um valor pelo volante superior aos 17 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões) do concorrente inglês. Apesar da preferência do atleta ainda ser pelo Wolverhampton, o time francês não vai desistir fácil.

Bruno Cheyrou, diretor de recrutamento do Lyon, está no Rio de Janeiro para tentar a contratação de João Gomes – que é considerado um sonho antigo do clube inglês. Em entrevista ao L’Equipe, o representante enalteceu e se declarou ao volante rubro-negro.

Ele é um jogador que temos observado há um ano e meio. Antes, o timing não era o certo. Financeiramente, não podíamos ir. Mas uma janela se abriu e tentamos nos aproximar. Eu amo muito esse jogador e seria um sonho contratá-lo -, disse.

John Textor, acionista majoritário do Botafogo e do Lyon, entrou em contato recentemente com Rodolfo Landim para aumentar a proposta francesa para 19 milhões de euros (R$ 104 milhões). A informação dos valores é do Globo Esporte. João Gomes, por sua vez, quer manter a palavra e o acordo com o Wolves.