Foto: Portuguesa-RJ/Divulgação

O Maracanã segue fechado para a troca do gramado, que passará a ser híbrido. Com isso, o Flamengo mandará os jogos do início da temporada no Estádio Luso-Brasileiro, de propriedade da Portuguesa. O clube rubro-negro, inclusive, já iniciou uma série de melhorias no local.

O estádio localizado na Ilha do Governador, conhecido como “Ilha do Urubu”, já foi a casa do Flamengo em 2007, 2017 e 2018, e receberá os jogos do Mais Querido provisoriamente.

O Flamengo começou a manutenção do Luso Brasileiro na semana passada. Pôs à disposição uma máquina para igualar a grama e retirar tufos excedentes. Perfurou o gramado para fertilização e colocação de adubo, além disso realizou o “top dressing”, operação onde é aplicada uma mistura de areia lavada com substrato para regularizar a superfície. Trata-se de uma forração com areia para evitar buracos e igualar o campo.

O vestiário do estádio também está recebendo cuidados como: a recolocação de piso, acerto de chuveiros, entre outras manutenções mais simples.

Contudo, hoje, a praça conta apenas com a arquibancada central, com capacidade para aproximadamente 4 mil pessoas, por isso, as partidas de grande porte serão enviadas para outros locais, que permitam, pelo menos, 15 mil pessoas.

Sendo assim, a expectativa é de que o gramado fique um tapete para estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, justamente contra a Portuguesa, dona da casa. O duelo está marcado para acontecer no próximo dia 26 às 21:35h (de Brasília).

SRN

Instagram: @monicaalves_