Flamengo e Madureira não balançaram as redes na noite desta quarta-feira (18), em Cariacica, e frustraram os rubro-negros presentes no Kleber Andrade. O jogo ocorreu em rotação inferior a de domingo, com muita lentidão, mas que é fruto do início de temporada e testes de Vitor Pereira. O treinador também apontou o cansaço como um dos fatores.
Vitor Pereira reconhece o cansaço da equipe, mas garante time titular diante do Nova Iguaçu, no sábado (21). De acordo com o planejamento, o grupo principal só terá pausa no calendário contra o Bangu – que antecede o jogo da Supercopa do Brasil, dia 28 de janeiro.
— Vamos ter que jogar o próximo jogo ainda mais cansados, mas vamos que ter jogar para adquirir ritmo. Depois, ai sim vou desacelerar para chegar fresco contra o Palmeiras. Próximo jogo vai ser com equipe principal -, e prosseguiu:
— Vou ter que arriscar para dar ritmo a quem precisa de ritmo para chegar na final da Supercopa com jogos nas pernas. Vou ter que jogar com uma equipe muito idêntica a que jogou hoje.
O Flamengo ainda encara o Nova Iguaçu e o Bangu, pelo Carioca, antes de ir a Brasília para decisão da Supercopa do Brasil – dia 28 de janeiro. Com duas vitórias e um empate, o Mais Querido se mantém na liderança do estadual com sete pontos somados, um a mais em relação ao Fluminense.