Estádio-Luso-Brasileiro-Flamengo-Fluminense
Foto: Divulgação/Flamengo

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) confirmou que Flamengo e Fluminense irão dividir o Estádio Luso-Brasileiro. Assim, os dois clubes mandarão seus jogos da Taça Guanabara na conhecida “Ilha do Urubu”. Isso se dá pelo fato do Maracanã estar na reta final da reforma do gramado.

Nesse sentido, a FFERJ aceitou essa divisão porque houve melhorias no campo do Luso-Brasileiro. Essa boa condição da grama ocorreu porque o Rubro-Negro realizou manutenções. Sendo assim, o estado do gramado está ótimo para ter um “bom jogo”. Além disso, o Mais Querido também fez reformas no vestiário.

Atualmente, o Estádio Luso-Brasileiro comporta aproximadamente 4 mil pessoas, tendo apenas a arquibancada central. Com isso, os clássicos não serão na “Ilha do Urubu”.

No Luso-Brasileiro, o Flamengo já disputou 57 partidas, sendo 34 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. Nesses confrontos, marcou 113 gols e sofreu 55. A estreia da equipe rubro-negra no Campeonato Carioca está marcada para o dia 26 diante da Portuguesa, dona do estádio.

VEJA MAIS:

Flamengo reforma Estádio Luso Brasileiro para jogos do Carioca

Al Hilal aumenta a oferta por Michael e o acerto pode ocorrer nas próximas horas

Arrascaeta diz sobre a renovação com o Flamengo: “Feliz por extender meu contrato”