Nesta segunda-feira (18), a equipe Rubro-Negra entra em campo, para encarar o Goiás, no Serrinha, dando início a uma maratona de jogos longe do Maracanã. Um feito que chamou a atenção dos torcedores, foi quando nesta tarde, o Flamengo divulgou em suas redes sociais que a transmissão da Fla TV para o jogo contra o Goiás terá participação do volante, cria da base, Daniel Cabral.

Reprodução / Twitter oficial do Flamengo

Os torcedores Rubro-Negros se mostraram bem irritados com esta divulgação do clube, o que causou um transtorno nas redes sociais. Daniel Cabral é considerado uma das jóias da base Rubro-Negra. O garoto de 18 anos foi campeão da Copa do Mundo sub-17 em 2019, sendo titular e um dos destaques da equipe, além de conquistar diversos títulos na base do Mais Querido.

Para a partida desta segunda-feira (18), o Flamengo não poderá contar com Gerson, suspenso após ter levado o terceiro cartão. E após a divulgação que Daniel Cabral irá ter participação na transmissão do jogo, os torcedores ficaram indignados, querendo a presença da jóia Rubro-Negra no banco de reservas no duelo contra o Goiás.

Em 2020, Daniel Cabral chegou a ser afastado pela diretoria do Clube após ter um impasse na sua renovação de contrato e, com isso, não teve oportunidades enquanto a situação não fosse resolvida. Até que em Outubro do mesmo ano, após os impasses serem resolvidos, o atleta, que tinha contrato até 2021, estendeu o vínculo até 2025.

Logo após a renovação do vínculo com o Mais Querido, Daniel fez sua estréia no profissional do Flamengo, no dia 28 de Outubro de 2020, na vitória sobre o Athletico Paranaense, no jogo de ida das oitavas de final, da Copa do Brasil. Naquela oportunidade, Domènec Torrent colocou o garoto aos 21 minutos do segundo tempo, mostrando comprometimento, o jovem ajudou o Rubro-Negro a segurar a vitória.