Marcos Braz-Bruno-Spindel-Flamengo-Justiça-Banco-Central
Foto: Paula Reis/CRF

Com nomes em mente e reuniões marcadas, o Flamengo descarta algumas opções de treinadores disponíveis no mercado. Dessa forma, Marcos Braz e Bruno Spindel embarcam para Portugal com o foco em três nomes apenas, além de uma conversa com Jorge Jesus.

Sem técnico desde a saída de Renato Gaúcho, o Mais Querido pretende sacramentar uma contratação antes de 2022. A ideia da cúpula do futebol rubro-negro é do novo comandante iniciar os trabalhos já em janeiro, com o elenco em mãos a partir do dia 10. Nesse sentido, antes de entrarem no avião para o Velho Continente, alguns profissionais passaram pelo crivo dos dirigentes. Assim, o ex-treinador do Fenerbahçe e do Porto, Vitor Pereira, está descartado, segundo o Uol.

Portanto, a dupla de dirigentes chega no final de semana no país europeu para negociar com três técnicos: Carlos Carvalhal, do Braga, Paulo Fonseca, sem clube e Paulo Sousa, comandante da Polônia. Além disso, haverá uma conversa com Jorge Jesus, que vive situação complicada no Benfica.

Contudo, sem contar com uma decisão do antigo Mister, o Flamengo tem ciência de algumas exigências dos técnicos. Enquanto Carlos Carvalhal e Paulo Fonseca são considerados difíceis por causa dos altos valores, o mesmo não acontece com Paulo Sousa. Inclusive, o treinador de Lewandowski na seleção polonesa se animou com o contato do Mais Querido.

Por fim, nenhum nome ainda está definido para assumir o Flamengo na próxima temporada, ainda. É essa nova rodada de negociações em Portugal que vai determinar quem será o novo técnico da equipe.

Twitter: @Victor_Andrade4.