Reprodução

“UFA”! Essa é a palavra que define o fim do ano de 2020 para o Flamengo. Surto de coronavírus no elenco, várias lesões durante a temporada, resultados  não muito bem vindos dentro de campo e menos dinheiro nos cofres para 2021. A temporada em si, só acaba em fevereiro do ano que vem, graças a pandemia. No entanto, o Flamengo já começa a planejar para a próxima temporada.

Como o orçamento do ano que vem não permite contratações como as desse ano, o rubro-negro olha para sua própria fonte. Além da base, que tem sido aproveitada no time principal, o Fla tem jogadores emprestados em outros clubes e desta forma, monitora a situação individual de cada um e pode ter até sete jogadores retornando ao clube para 2021.

CONFIRA A LISTA DE JOGADORES:

Goleiro:
Yago Darub
Emprestado ao Red Bull Bragantino (Brasil) até dezembro de 2020
Contrato com o Flamengo até dezembro de 2021

Lateral:
Klebinho
Emprestado ao Tokyo Verdy (Japão) até dezembro de 2020
Contrato com o Flamengo até dezembro de 2021

Rodinei
Emprestado ao Internacional (Brasil) até junho de 2021
Contrato com o Flamengo até dezembro de 2022

Meio-campo:
Hugo Moura
Emprestado ao Coritiba (Brasil) até fevereiro 2021
Contrato com o Flamengo até dezembro de 2023

Piris da Motta
Emprestado ao Gençlerbirliği (Turquia) até junho de 2021
Contrato com o Flamengo até dezembro de 2022

Atacantes:
Victor Gabriel
Emprestado ao Braga (Portugal) até junho de 2021
Contrato com o Flamengo até dezembro de 2023

Yuri César
Emprestado ao Fortaleza (Brasil) até fevereiro de 2021
Contrato com o Flamengo até dezembro de 2023

 

Yago Darub foi emprestado ao Red Bull Bragantino, mas não jogou nenhuma partida no elenco sub-23, para qual foi designado. O lateral Klebinho está no Tokyo Vedy, do Japão desde o ano passado e apesar de ter jogado bem e tido várias oportunidades, o clube japonês  comunicou ao Flamengo que não comprará o jogador. Rodinei tem situação indefinida, pois seu empréstimo com o Internacional termina em junho de 2021, mas a equipe Gaúcha está em troca de diretoria, portanto, tudo pode acontecer.  Por fim, mas não menos importante, o voltante Piris da Motta, emprestado ao Gençlerbirliği da Turquia, está insatisfeito com o futebol local, deverá ser negociado novamente pelo rubro-negro.

Já Hugo Moura e Yuri César, são peças que retornam ao Flamengo por um pedido da diretoria. Os atletas serão reincorporados ao elenco profissional do Rubro-Negro após um pedido especial de Rogério Ceni. A opção de Hugo Moura se dá pela lesão de Thiago Maia, o que faz com que o Fla precise de peças de reposição. Enquanto o atacante é uma das grandes promessas do clube e, após a boa fase durante o empréstimo, inclusive jogando no fortaleza de Rogério Ceni, será utilizado no grupo principal.