Na última quinta-feira (16), Gabigol brincou nas redes sociais ao compartilhar um levantamento do ‘Futmais’, no qual o centroavante encabeça a lista de artilheiros do país na temporada.

O ano futebolístico do Brasil chegou ao fim, e pelo terceiro ano consecutivo Gabriel Barbosa segue sendo um dos destaques, com grande desempenho individual. Mesmo desfalcando o Flamengo em diversas partidas, o craque encerrou a temporada como o maior goleador nacional.

Amado pelos torcedores rubro-negros e ‘odiado’ por muitos adversários, o atacante zoou, e pediu “calma” aos críticos nas redes sociais.

Por conta das lesões e convocações para Seleção Brasileira, o camisa 9 da Gávea foi um dos titulares com o menor número de participações em jogos pelo Flamengo, sobretudo, no Brasileirão. Mesmo assim, Gabi alcançou a marca de 37 gols, sendo 34 pelo Flamengo e três pela seleção brasileira. O vice-artilheiro foi Hulk, do Atlético-MG, com 36.

Além disso, um seguidor levantou um ponto importante. Presente em algumas Data FIFA, incluindo a Copa América, Gabigol perdeu jogos importantes, o que torna os números do atacante ainda mais expressivos.

Sendo assim, com o fim de mais um ano sendo destaque, Gabigol agora aproveita as férias antes de se reapresentar ao Flamengo e se concentrar em 2022. Juntamente com o restante do elenco, o artilheiro volta aos trabalhos no dia 10 de janeiro para iniciar a pré-temporada.

SRN

Instagram: @monicaalves_